Shares
Como ter múltiplas fontes de renda extra – online e offline

Como Ter Múltiplas Fontes de Renda Extra – Online e Offline

Você quer ter múltiplas fontes de renda extra, seja online ou offline? Então você precisa ler esse artigo até o final e conhecer fontes alternativas para turbinar sua renda!

Independente de qual seja a sua situação, se você quer uma renda extra e está buscando alternativas para isso, eu vou te ajudar.

Então, se você está desempregado ou quer apenas uma renda extra para começar a investir, preste muita atenção nessas dicas!

Múltiplas fontes de renda

Primeiramente saiba que mesmo que você não aplique neste momento as dicas deste artigo, você terá alguns ótimos insights para usar no futuro.

E tudo que verá a seguir poderá ser uma oportunidade. Cabe a você fazer bom proveito das dicas.

O céu é o limite. Vamos lá!

Use a sua rede de contatos para construir uma renda passiva

como construir uma rede de contatos para marketing multinível - rendas alternativas

Usar a sua rede de contatos é muito importante. Aprenda a cuidar dessa rede pois é a partir dela que você vai conseguir os seus primeiros negócios.

Isso é especialmente verdade se você participar de um negócio de Marketing Multinível, que é um alternativa muito simples e acessível para qualquer pessoa conquistar uma renda extra rápido.

Sabe aquele amigo que você tinha na escola e está no seu Facebook mas você nunca mais falou? Ele pode fazer toda a diferença para o seu negócio crescer. Valorize-o.

Essa rede de contatos direta que você tem é onde surgirão as suas maiores oportunidades.

Então, comece a cultivá-la. Cuide e foque em ampliá-la. Se você ainda não tem uma boa rede de contatos, a dica é que você comece a construir hoje.

Não se preocupe com a ideia de parecer interesseiro pois, se a ajuda for sincera e mútua, essa será uma rede de contatos considerada saudável e não apenas um lado se aproveitando do outro.

Sempre que entro em contato com as pessoas que conheço e as convido para fazer parte da minha rede, tenho a completa certeza de que as estou ajudando.

Afinal, confio plenamente na oportunidade que isso representa para a vida delas.

Verifique agora os seus contatos: o que os seus amigos e colegas produzem ou desenvolvem?

Como eles podem contribuir para você ter uma fonte de renda extra e como você pode contribuir para a vida deles?

Parcerias com sua rede de contatos são o melhor combustível para o motor do empreendedorismo.

Quer vender algo e não sabe o quê? Crie produtos personalizados

como criar produtos personalizados para ter rendas extras

Essa dica é para quem possui jeito para desenhar, para criação, ou outra habilidade artística. Com essas habilidades, você pode criar e vender produtos personalizados.

Você não necessariamente precisa produzir todo o produto, desde que você crie uma arte, desenho, ou algum objeto personalizado — você pode terceirizar o outro serviço.

Um bom exemplo são canecas: digamos que você crie uma arte temática sobre um assunto específico.

Se você vai a um evento onde há pessoas interessadas nesse assunto, mas que seja online, como um grupo no Facebook, você terá uma grande possibilidade de vender os seus produtos.

Você pode por exemplo, personalizar uma caneca sobre ciclismo, ir até grupos de pedaladas e oferecer para os membros.

Também é uma ótima ideia criar camisetas personalizadas e vender para um grupo de pessoas que tenha algo em comum.

Todo mundo ama “vestir a camisa” de algo com que tenha afinidade e conexão.

Sendo assim, se você tem essas habilidades e esse conhecimento, vale a pena explorar e aproveitar essas oportunidades.

Redija artigos para a internet

como redigir artigos para faturar múltiplas rendas alternativas

Redação de artigos pode ser um ótimo negócio para ganhar dinheiro imediato e gerar uma fonte de renda online.

Existem vários sites e plataformas na internet, como o Workana, que contratam freelancers para escrever estes artigos. Há uma grande demanda, afinal a escassez de bons escritores é real.

A grande sacada é que os artigos precisam ser escritos pensando-se no SEO, que é uma metodologia para que eles se posicionem bem nos resultados de pesquisa do Google.

Em outras palavras, o Google tem um algoritmo que te ajuda a encontrar o que você está procurando.

E se você entende dessas técnicas, dá para ajudar os seus clientes a conseguirem se destacar no ranking do Google.

Grandes empresas estão dispostas a pagar por esse serviço, já que um bom posicionamento nas buscas relacionadas resulta em mais vendas.

No entanto, SEO e redação para blogs são atividades um pouco mais complexas, que exigem que você seja um pouco “geek” e ligado em tecnologia.

Por outro lado, hoje é possível aprender sobre essas técnicas por meio da internet. Então não perca tempo, escolha uma dessas dicas, comece a trabalhar e ganhar sua renda extra.

Edite vídeos para canais do Youtube

como editar vídeos para canais do youtube e conseguir uma renda extra

Com o crescimento do mercado de vídeos online, através de plataformas como o Youtube e o IGTV, surgiu a oportunidade de trabalhar com a edição de vídeos para empreendedores.

Esse tipo de trabalho requer bastante estudo, então pode não ser a solução mais rápida dessa lista. De qualquer forma, é possível aprender sozinho através da internet.

No entanto, se você não tem um bom computador, que será sua principal ferramenta de trabalho, o processo de edição e renderização dos vídeos será muito lento e trabalhoso.

Mas se você está disposto a aprender e tem uma boa máquina, você pode começar a editar vídeos para internet. Afinal, hoje muitos Youtubers contratam editores.

Não precisa ser um grande especialista para ganhar dinheiro. Boa parte dos empreendedores atualmente tem um orçamento limitado e por isso dão preferência aos editores iniciantes.

Sendo assim, existem oportunidades de ter mais essa fonte de renda online mesmo que você não tenha muita experiência.

Revenda produtos ou seja consultor de uma empresa

como ser consultor de empresa ou revender produtos para conquistar uma renda extra

Essa dica se conecta bastante com a primeira dica do artigo, a de construir uma rede de contatos. Afinal, essas pessoas serão super importantes para alavancar este tipo de negócio, pelo menos de início.

Na revenda de produtos, você deve escolher uma empresa ou fornecedor de confiança para trabalhar. E deve, claro, levar em consideração a margem de lucro oferecida.

Eu revendo produtos importados da China, dos Estados Unidos e de uma empresa nacional, a Hinode. Esta última me permite ter uma margem de lucro de 100%, o que é incrível.

Então, só para dar algumas sugestões, você pode revender cosméticos, suplementos, produtos de higiene e até semi joias e bijuterias.

Mas não fique limitado a essas ideias: revenda algo com que você se identifique. Algum produto do qual você entenda bastante. Isso facilitará o trabalho de vender.

Você também tem a opção de trabalhar com os produtos de uma empresa de Marketing Multinível, como eu faço.

Dessa forma, além de começar a revender como uma renda extra, você terá a oportunidade de criar sua própria rede de consultores e ter um negócio muito lucrativo e sustentável a longo prazo.

Ou seja, mesmo que comece como uma segunda renda, trabalhando nas horas vagas, é bem capaz que isso se torne sua atividade principal, após alguns meses.

O importante é que você entenda o seu perfil e escolha a área que esteja mais próxima da sua realidade.

E se você não conhecer muito bem as opções, pesquise quais são as habilidades e conhecimentos necessários para entrar nesse mercado.

Conclusão

Eu espero que algumas dessas dicas te ajudem a ter múltiplas fontes de renda extra — ou pelo menos que a partir delas você tenha mais ideias.

Eu sei que sem dinheiro fica muito difícil para realizarmos os nossos sonhos. Mas seja positivo: com pesquisa e dedicação, você também pode conquistar sua liberdade financeira.

E se tiver alguma dúvida, crítica ou sugestão sobre essas fontes alternativas de renda, deixe nos comentários abaixo!