Shares
Como lucrar com o Marketing Multinível

Marketing Multinível – Descubra como lucrar com modelo de vendas que mais cresce no mundo

O marketing Multinível não é tão novo no mundo, é uma modalidade bem estabelecida que ainda cresce, mas no Brasil teve um estouro muito forte e uma receptividade grande das pessoas.

A possibilidade de ganhar dinheiro com um negócio que seja praticamente seu, com um suporte de treinamentos e acompanhamento em escala dentro da empresa tende a ser um fator de sucesso para quem aposta as fichas nesta modalidade.

Mas vamos falar da realidade — Como lucrar, como ganhar dinheiro de verdade com o marketing multinível?

Vamos abordar algumas realidades e outras coisas não tão reais deste mundo para entregar a melhor conclusão sobre o assunto, e então você poderá decidir por si mesmo se o marketing multinível é para você.

Como funciona o marketing multinível?

O conceito original do marketing multinível é fantástico!

Imagine que você pode ter uma rede infinita de vendedores para os seus produtos, e cada vendedor que se torna um formador de equipes ganha um percentual de vendas de seus liderados.

Parece maravilhoso — e é assim que funciona.

Vamos ser bem diretos — o próprio nome já deixa bastante claro o funcionamento do marketing multinível.

Também chamado de marketing de rede, pois o objetivo principal é a construção de uma rede de pessoas que te tragam renda recorrentemente, o marketing multinível funciona sobre dois formatos principais: Vendas diretas e rede de contatos.

Na modalidade de vendas, nenhum segredo - você tem acesso a uma vasta gama de produtos de diversos segmentos, dependendo da empresa, e acessa estes produtos por um valor que costuma ficar por volta de 50% a menos do que o valor de revenda, e então você vende estes produtos, lucrando sobre a diferença entre custo e preço de venda.

A modalidade de rede de contatos é onde está a grande vantagem deste formato de negócios, pois qualquer pessoa pode se tornar revendedor da empresa, e quando isso acontece através da sua indicação você recebe um percentual da movimentação de produtos por cada pessoa da sua rede.

A tendência de quem embarca no negócio de marketing multinível é de caminhar para a direção da formação de rede.

Você continua ganhando rentabilidade também pelas indicações das pessoas da sua rede, e este nível de rentabilização pode chegar a até 9 níveis, a depender da configuração do plano de marketing de cada empresa — daí o nome multinível.

Responsabilidades

Ganhar dinheiro com multinível é possível, e existem alguns fatores decisórios para ter sucesso, mas antes de embarcar na idéia, é preciso entender que existem responsabilidades em fazer parte desta rede.

Assim como você entra na empresa através da rede da pessoa que te convida, outras pessoas vão ser conectadas à sua rede, e você precisa orientar estas pessoas assim como o seu líder orienta você.

Então as pessoas conectadas à sua rede precisarão ser potencializadas, orientadas e bem informadas por você — novamente, é uma formação de rede, mas não de forma irresponsável — você de fato só cresce se ajudar as pessoas da sua rede a crescer, e por isso a duplicação de qualidade é essencial.

(Falaremos mais de duplicação nos próximos parágrafos).

Capacitar as pessoas com as orientações certas e obter cooperação delas será o fator número 1 de sucesso ou insucesso da sua empreitada no marketing de rede.

Duplicação — Chave do sucesso

O sucesso no marketing multinível se dá através de vários fatores, e vamos sinalizar os principais.

Como já citamos, a boa duplicação é essencial — e quando falamos de duplicação, é este o nome aplicado para o recrutamento.

Mas porque “duplicação”?

Porque a pessoa conectada à sua rede responderá de acordo com o que você orientar, então ela “duplica” a sua imagem e o seu trabalho — cada pessoa na sua rede é um representante de você.

Determinação em ação

Pessoas determinadas geram resultados — isso é um fato.

Encontrar pessoas com força para manter a determinação mesmo que aconteçam imprevistos e dificuldades certamente amplificará as suas chances de ter sucesso com o marketing multinível.

No fim das contas estamos falando de vendas, e não é todo mundo que está disposto a encarar o trabalho de ser vendedor, especialmente alguém um pouco mais determinado, que não se deixe abater por alguns “nãos” e siga persistente.

O caminho é repleto de “nãos”, e é preciso garimpar cada “sim” que você vai receber.

Nesse mesmo raciocínio, conhecer seus números é importante — quantas apresentações você precisa para fechar um cliente?

Digamos que feche uma nova pessoa para a rede a cada 30 apresentações — talvez possa melhorar este número para 20, trabalhando melhor o seu discurso e se adaptando melhor à pessoa a qual você apresenta — é um processo de melhoria contínua.

“Estou disposto a pagar o preço?”

Essa deveria ser a pergunta chave para cada pessoa que você apresentar o seu plano, assim como você precisa se fazer esta pergunta se ainda não tomou a decisão de fazer parte de uma rede de marketing multinível.

Como falamos aqui — O trabalho de vendedor, formador de rede e aglutinador de pessoas, que consiga ajudar as pessoas a se capacitarem para se tornarem pessoas de sucesso, indicando as melhores soluções para cada pessoa — esse é o papel do duplicador no marketing de rede.

Se alguma destas questões te incomoda, pense direito, é um compromisso que você faz com a empresa e principalmente consigo mesmo, e se não estiver alinhado com valores pessoais que realmente vão te colocar na direção de fazer acontecer, não dará certo.

Não existe receita mágica, nem dinheiro fácil.

É este o pensamento que você também deve provocar nas pessoas que podem vir a fazer parte da sua rede — uma rede formada por pessoas persuadidas sem perfil para colocar em ação é uma rede fraca, que vai acabar se desfazendo.

Acima de tudo, é importante entender que se trata de pessoas.

Marketing de rede é uma conexão de pessoas que vão potencializar a sua própria vida se escolherem pagar o preço de fazer um trabalho de qualidade, conforme a cartilha.

E o preço maior a ser pago não é o valor financeiro, mas sim o valor de trabalho e dedicação!

É preciso vender? Sim!

É preciso apresentar muitas vezes para conseguir poucos “sim”? Sim, mas é um trabalho evolutivo!

É trabalhoso? Sim, novamente não existe dinheiro fácil.

É recompensador? Muito!

Quando você acessa grandes reuniões, com duplicadores que já carregam uma história na empresa, percebe que estas pessoas estão muito bem — porque elas tiveram a sabedoria de persistir, conectar as pessoas e potencializar estas pessoas com a sua orientação.

É uma rede — são todos juntos, todos na mesma direção.

Se você entende que o marketing multinível pode ser para você, vamos bater um papo, estamos à disposição para tirar qualquer dúvida e te ajudar a alcançar o sucesso que você deseja e merece.