Shares
Ideias para ganhar dinheiro rapido e honesto

7 Ideias para ganhar dinheiro rápido e honesto

Quer saber como sair da crise e conquistar seu equilíbrio financeiro? Então você veio ao lugar certo. Leia este artigo para descobrir as 7 melhores ideias para ganhar dinheiro rápido e honesto.

É que nos últimos anos o país sofreu uma grande queda no mercado de trabalho, deixando milhões de pessoas desempregadas.

O número foi tão absurdo que atingiu a média de 13,1% — ou seja, mais de 13,7 milhões de pessoas desempregados no último semestre, segundo o IBGE.

E com esse número de desempregados, muitas pessoas — principalmente as que não têm um curso superior ou uma formação escolar — se vêem aparentemente sem saída por não conseguirem uma oportunidade de trabalhar.

Por isso, a melhor opção que lhes resta é montar um negócio próprio.

Mas começar um negócio não é tão simples quando parece e a principal dúvida de quem está começando sem muito dinheiro para investir é saber em qual nicho atuar para conseguir um lucro rápido.

Por isso separamos 7 ideias de negócios nos quais o investimento é pequeno e o retorno é rápido — em alguns casos, o único investimento será o seu tempo.

Criação de sites e blogs na internet

Se você quer trabalhar sem precisar sair do conforto de sua casa, uma das melhores ideias para ganhar dinheiro rápido e honesto é criar blogs ou sites.

Um blog é uma ferramenta incrível para gerar renda. O segredo para se ganhar dinheiro com eles é trazendo pessoas para visitar sua página.

Quanto maior o número de pessoas visitando sua página, maior serão seus ganhos com a exibição de anúncios patrocinados ou com a divulgação de produtos e serviços.

Mas, para que isso aconteça, você vai precisar produzir bastante conteúdo escrito.

O conteúdo é fundamental, afinal é ele que gera tráfego vindo do Google e quanto mais artigos, maior será a chance de vender.

É através de um bom conteúdo que você irá despertar o interesse nas pessoas e fazer com que elas visitem a sua página e conheçam as opções de negócios que vão compor o seu faturamento.

No entanto, esta estratégia pode requerer alguns conhecimentos técnicos e, por isso, não ser ideal para todo mundo.

Prestar serviços como Freelancer

Tornar-se freelancer é uma das ótimas opções para se fazer dinheiro rápido, para quem está precisando de dinheiro urgente.

Então se você tem alguma habilidade especial, seja em desenvolver aplicativos, criar sites, fazer logos e design gráfico ou até mesmo escrever artigos, trabalhar como freelancer é uma boa para você levantar uma grana rápido.

Existem algumas plataformas que facilitam todo esse processo na hora de encontrar um serviço para trabalhar.

Mas primeiro você deve escolher a sua plataforma preferida, fazer o cadastro e começar a procurar o tipo ideal de serviço que você é capaz de prestar.

E algumas das melhores formas para encontrar serviço como freelancer são:

  • Workana.com
  • 99freelas.com.br
  • Br.freelancer.com

Afiliado de produtos digitais

Ser um afiliado nada mais é do que divulgar produtos de outras pessoas e ganhar uma comissão por cada venda realizada.

É como se você fosse um vendedor de uma empresa, só que em vez de ganhar os tradicionais 10% ou 12% que são pagos para os vendedores de lojas físicas, com produtos digitais você pode ganhar comissões de até 70%.

O que você tem que fazer é se afiliar a um produto que você achar interessante para fazer as divulgações e vender.

E se você se interessou e pretende trabalhar como afiliado, aqui abaixo estão listadas as 3 melhores plataformas que você pode entrar agora e escolher diversos infoprodutos para divulgar:

  • Hotmart
  • Monetizze
  • Eduzz

Venda de bolos, doces e salgadinhos

Existem várias formas de lucrar com a venda de bolos, doces e salgados, já que são muito apreciados, não é?

Então se você tem habilidade na cozinha, já é um pontapé inicial para você aceitar algumas encomendas e começar a ganhar dinheiro hoje mesmo.

E você pode vender tanto para o consumidor final, fazendo divulgação no Instagram, quanto para comércios, padarias e cantinas.

Vale mencionar a possibilidade de trabalhar com encomendas para festas, e parcerias com Buffets.

Importar e revender produtos

Diferente do que a maioria pensa, não é difícil vender produtos importados. Qualquer pessoa pode comprar em outro país, como os Estados Unidos, e receber os produtos no Brasil.

O segredo é encontrar um produto que custe barato no exterior e caro aqui, com grande procura, para que você possa importar e revender.

E se você não entende nada sobre criação de lojas virtuais, fique tranquilo porque você não precisa montar um site sofisticado ou um e-commerce para conseguir comercializar esses produtos.

Você pode simplesmente vender usando as redes sociais como Instagram e facebook, ou sites como:

  • Mercado Livre
  • Olx
  • Que barato
  • Uzlet
  • Estante virtual

Loja virtual ou e-commerce

Se você tem um fornecedor, seja importado ou nacional, ou se você mesmo tem um produto físico, pode optar por abrir sua própria loja online — um ótimo recurso capaz de automatizar as vendas e trazer uma boa renda.

Existem vários sites que você mesmo consegue criar através de uma plataforma e-commerce, como o Shopify.

Mas se você tem grande dificuldade em realizar essas tarefas, é possível contratar uma agência especializada em sites ou até mesmo um freelancer.

Marketing de Rede – a melhor ideia para ganhar dinheiro rápido e sair da crise

Marketing de rede ou, como é mais conhecido, Marketing Multinível é um modelo de negócio muito bem sucedido para alavancar as vendas de uma empresa através do comissionamento de consultores.

É uma estratégia comprovada por milhares de pessoas que já tiveram ótimos resultados. Isso porque os consultores contam com toda uma estrutura de negócio pronta e de uma marca com presença forte no mercado.

O trabalho do empreendedor é apenas o de apresentar o plano de negócios da empresa para outras pessoas, para fazer o recrutamento de novos consultores.

Além disso, se preferir, poderá revender os produtos feitos na empresa — com a possibilidade de os adquirir por um preço muito menor que o normal e os vender com uma grande margem de lucro.

Em outras palavras, com o Marketing de Rede, você vai lucrar tanto com a venda de produtos quanto com o recrutamento de novas pessoas para a rede.

É uma profissão honesta que possibilita trabalhar na hora que bem entender e com quem você quiser.

Sem falar que, por um baixo investimento inicial, dá para sair do sufoco financeiro e conseguir uma mudança de vida rápida.

Afinal, o Marketing de Rede no Brasil já transformou a vida de muitas pessoas que saíram do absoluto zero e hoje vivem com total liberdade financeira.

Agora que você já conhece a melhor ideia para ganhar dinheiro rápido e honesto, convido você para ler o artigo em que falamos exatamente sobre esse modelo de negócio: Marketing de Rede — o que é e como lucrar com essa estratégia.