Shares
7 alternativas para aumentar renda em 2018

7 alternativas para aumentar renda em 2018

Este ano vem prometendo uma melhora significativa na economia, que teoricamente vai aquecer o mercado, gerar novos empregos e aumentar a renda para muitas pessoas.

Você vai ficar esperando uma reação política em ano de eleição?

Se você tem sangue empreendedor correndo em suas veias, certamente não está disposto a esperar, e vai tomar controle da vida para aumentar a sua renda agora mesmo, não é?

E para ajudar, separamos neste artigo 7 oportunidades para ganhar dinheiro em 2018. Veja a seguir qual delas mais se adapta ao seu perfil.

1. Venda sua expertise

Provavelmente você já trabalhou muito em alguma área específica, ou talvez tenha estudado bastante sobre algum assunto, certo?

Mas saiba que conseguir um emprego não é a única forma de ganhar dinheiro.

Usar a sua expertise e o seu conhecimento pode te levar a um caminho de empreender prestando serviços e consultorias.

Por exemplo, se você já trabalhou por muito tempo com financeiro, você pode aumentar a renda ao prestar consultorias de organização financeira para pequenos negócios, e começar a prospectar clientes na sua cidade ou até mesmo no seu bairro.

Este é, inclusive, um modelo de negócios que pode gerar uma recorrência — você pode cobrar um valor mensal para manter tudo organizado para o cliente e firmar uma parceria de longo prazo.

2. Cozinheiro a domicílio

Sair de casa é perigoso, tem alto custo e se torna cansativo — não há vagas para estacionar, os manobristas não são confiáveis, pode chover, o cachorro fica sozinho.

Há também o aumento significativo dos custos com alimentação fora de casa, e isso está levando as pessoas a adotarem novos hábitos.

Festas em buffets estão fora de moda — a moda agora são festas em casa.

Seguindo o mesmo raciocínio, algumas pessoas querem receber amigos em reuniões em suas casas, mas não se sentem confortáveis em cozinhar para tantas pessoas — oportunidade para você que sempre ouviu que “tem uma boa mão para comida.”

A modalidade de cozinheiro a domicílio deixa os donos da casa em paz enquanto o chef domina a cozinha da casa com um menu selecionado pelo anfitrião do evento.

E a preocupação não chega nem ao supermercado — o cozinheiro se encarrega de levar tudo. Bem prático e um ótimo mercado para aumentar a renda em 2018.

3. Seja representante de uma marca de cosméticos

Esta é uma das modalidades mais independentes de negócios — e provavelmente a mais rentável dessa lista — pois você compra os produtos com preços bastante acessíveis e revende para amigos, conhecidos, parentes e vizinhos com uma grande margem de lucro.

Para ter sucesso nesse empreendimento, o principal é ter a mentalidade de dono de negócio.

Administrando com sabedoria suas vendas, recebimentos e finanças, esta pode se tornar uma renda principal em um curto espaço de tempo.

Ainda potencializando essa oportunidade, saiba que algumas destas empresas promovem diversos treinamentos de produtos e de vendas, fornecendo todos os instrumentos para que você tenha sucesso e aumente sua renda.

Algumas ainda oferecem a possibilidade de ganhos extras através da construção de uma rede: você convida outros consultores para fazerem parte da empresa e lucra sobre as comissões deles.

Essa prática é conhecida como Marketing de Rede, que é muito popular nos Estados Unidos e tem sido considerada o “negócio do século” por alguns experts em empreendedorismo.

Caso você se identifique com essa oportunidade, aqui no blog temos vários materiais para facilitar sua jornada no marketing de rede — pois essa é nossa área de expertise.

4. Venda para outras pessoas

Já percebeu que existem grandes profissionais de áreas específicas que são péssimos em vendas?

É a realidade — tem gente competente que não sabe vender o próprio peixe — oportunidade para você que tem o dom da venda.

Um trabalho interessante caso você seja bom com as palavras e saiba vender muito bem — encontrar mercado para estes profissionais pode ser uma forma de aumentar a renda ganhando comissão sobre o seu trabalho.

Por exemplo, você pode oferecer os serviços de uma psicóloga em um colégio e, conforme ela fechar novos clientes, paga uma comissão sobre o resultado.

Este formato de venda e divulgação também pode se estender para a internet, com pessoas que não tem jeito com vendas nem mesmo no chat no Facebook.

5. Gestão de redes sociais

Com tanta importância que os profissionais tem dado às redes sociais, a tendência de empregar muito tempo nelas é grande — e delegável.

Por isso o mercado de gestor de redes sociais tem crescido — donos de pequenas empresas não têm tempo para responder perguntas em redes sociais, postar conteúdos ou gerar interações.

Oportunidade para quem quer acessar ferramentas como Facebook, Instagram e Youtube profissionalmente.

Pode-se aumentar a renda executando este serviço para profissionais das mais diversas áreas: professores, consultores, médicos e dentistas, contadores, influenciadores digitais etc.

É um grande mercado que vem se abrindo com a popularização das redes sociais.

6. Seja um Pet-sitter ou dog-walker

O seu amor por animais pode render um bom dinheiro e aumentar a renda da sua casa significativamente.

Com a verticalização das cidades, a gente não abre mão de ter nossos animais em casa, não é?

E alguns deles tem grande necessidade de gastar de energia, como os cachorros grandes e de raça, como os labradores.

Para saciar a vontade destes animais de passear e se divertir, os famosos dog-walkers se mostram uma ótima opção.

Você faz um pacote com o dono do animal, que fará uma longa caminhada com o seu bichinho, algumas vezes podendo valer uma parada em algum parque ou praça próxima para brincar — o pet vai adorar, e você vai faturar.

E quando queremos viajar mas não podemos deixar nosso companheiro em casa sozinho?

Para isso a modalidade de pet-sitter vem se estabelecendo — os donos vão pagar para você hospedar o pet deles na sua casa.

Você vai cuidar, brincar, dar comida — toda a tratativa de um animal como se fosse o seu.

Para quem tem cachorro, isso vem se tornando cada vez mais atraente, justamente por ter o carinho e cuidado de uma família cuidando do seu bichinho, e não um hotel canino que o deixará dormindo em um canil de um metro quadrado.

Nossos animais são como membros da família — e isso abre possibilidades de mercado para quem quer aumentar a renda.

7. Venda fotografias online

Essa é para você que não perde um clique — aumentar a renda vendendo fotos na internet já passou pela sua mente?

Existem alguns sites especializados em compra e venda de imagens, e estas poderão ser usadas principalmente por profissionais de marketing de conteúdo, blogueiros e empresas diversas.

A procura por imagens nestas fontes acontece devido aos direitos de imagem, pois se você publica uma imagem que está no Google, mas é particular, você pode ser processado pelo dono da imagem.

No caso das fotografias disponibilizadas nesses sites especializados, conhecidas como stock photos, elas são “imagens sem direitos”.

É que, após a venda, você não tem mais propriedade sobre elas.

Não precisa vender as fotos da sua família — podem ser fotos de objetos, paisagens, animais, e diversas outras possibilidades.

Alguns dos sites que compram imagens são o Alamy, Shutterstock e o iStockPhoto

Próximos passos

Gostou das dicas?

Então saiba que estamos comprometidos a publicar outros materiais para ajudar em sua jornada no empreendedorismo e a conquistar sua missão de aumentar a renda.

Para não perder nenhum desses conteúdos gratuitos, cadastre-se em nossa newsletter.

Você terá acesso a todas as novidades sobre o mundo do empreendedorismo e dicas para ganhar mais dinheiro.